A Perícia Médica, o Auxílio-Doença e as doenças incapacitantes têm sido grande vilão na gestão da previdência nos últimos anos, causando desequilíbrio no sistema. Os RPPS, na grande maioria, têm enfrentado dificuldades na administração dessas questões, devido a complexidade do assunto e a necessidade de criar mecanismos capazes de amenizar o tema em questão.

          A ABIPEM em parceria com a AGIP, preocupados em auxiliar os RPPS do Brasil, está realizando um Seminário específico, denominado “A Perícia Médica e os Benefícios por Incapacidade no RPPS”, com especialistas no assunto, para possibilitar um amplo debate.

        O Seminário será realizado nos dias 17 e 18 de novembro de 2011, no Centro de Eventos da AIAMU, em Porto Alegre-RS e é destinado a gestores, médicos peritos, secretários de administração, conselheiros e servidores públicos, que de uma forma ou outra estejam ligados com a previdência em seus respectivos entes, possibilitando amplo debate, buscando assim, a melhor solução.

          Aproveite a oportunidade e venha fazer parte desta discussão, aprimorando os conhecimentos e técnicas aplicáveis aos benefícios em questão. As inscrições podem ser realizadas através do site da AGIP (www.agip.org.br). Mais informações pelo e-mail agip@sinos.net ou pelo telefone (051) 3035-1914.

          Procedimentos para Inscrição:

          Acesse o site a Agip e preencha as informações solicitadas no link do evento. Após a escolha da modalidade de pagamento, o comprovante deverá ser remetido para Agip (e-mail ou Fax). O depósito poderá ser efetuado junto ao Banrisul, Ag. 0290 Conta 06049501-06 ou Caixa Econômica Federal, Ag. 0490 Conta 3490-9 Op.003.

          Investimento:

          O custo individual de cada inscrição é de R$ 360,00 (Trezentos e sessenta reais).

          Confira abaixo a Programação Prévia:

          17/11/2011 (Quinta-feira)

          13h – Credenciamento

          13h30min – Palestra “Saúde do Trabalhador no Contexto da Previdência Brasileira” – 

          15h30min – Palestra “O atestado médico para Previdência”, as Resoluções do CRM que tratam do atestado médico para perícia médica – 

          16h30min – Palestra “Reabilitação sem afastamento do trabalho, um desafio pessoal, administrativo, jurídico e médico”.

          18h30min – Encerramento

18/11/2011 (Sexta-feira)

08h30min – Oficina de Concessão do Benefício por Incapacidade

08h45min – Palestra – “O contexto Técnico Perícia Médica no Brasil” – Dr. Baldur Schubert – Representante da Organização Ibero-americana de Seguridade Social (OISS) no Brasil.

09h45min – Palestra – “O ato da Perícia Médica” –

11h – Palestra – “O processo administrativo nos benefícios por incapacidade” –

11h30min – Palestra – “A validação e o registro da aposentadoria por invalidez” –

12h- Palestra – “Formas de custeio dos benefícios por incapacidade”

14h – Cerimônia de Encerramento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *