[slideshow] 

O Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor – FAPS do Município de Charqueadas, através da Presidente do Conselho de Administração do FAPS, Claudete Dias Martins, em parceria com a Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública – AGIP realizaram na tarde do dia 24 de agosto, no Auditório do CNEC, o I Simpósio de Previdência da Região Carbonífera e Metade Sul.

O evento contou com a participação de representantes dos RPPS – Regimes Próprio de Previdência Social dos municípios de Sertão Santana, Arroio dos Ratos, Cerro Grande do Sul, Tapes, Guaíba, São Jerônimo, Triunfo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul e com a participação expressiva dos Conselheiros de Administração e Fiscal do FAPS e gerentes das instituições financeiras do município.

Após a cerimônia de abertura realizada pelo Prefeito Municipal de Charqueadas, Davi Gilmar de Abreu Souza, o simpósio contou com  palestrantes renomados na área de Regimes Próprios discutindo alguns aspectos atuais e relevantes para a gestão dos RPPS, conforme programação:

1- Palestra – Aspectos atuais e relevantes da Gestão Financeira dos RPPS- Nelson Francisco Denicol Filho – Vice-Presidente Financeiro da AGIP, Secretário de Planejamento da FEMERGS e Paulo Henrique Maganha – Membro do Conselho Fiscal da AGIP e Presidente do GUAIBAPREV.

2- Palestra- Demonstrativos para o MPS: Aspectos Práticos e Técnicos-  Alderi Zanatta – Membro do Conselho Fiscal da AGIP e Assessor Executivo do IPASEM-NH

3- Palestra –  Responsabilidade na Gestão dos Regimes Próprios- Valnei Rodrigues – Presidente da ABIPEM e da AGIP e Márcio Nunes Ferreira – Vice-Presidente de Coordenações da AGIP.

A Presidente do FAPS, Claudete Dias Martins, informou que o evento atingiu os objetivos propostos e aproveitou a oportunidade para informar que neste ano o FAPS Charqueadas faz 10 anos. Lembrou que desde sua criação estão preparando-se para um Seminário Interno de Previdência, dirigido aos servidores do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *