Canal de comunicação facilita interação entre internautas e PREVCartas
Da Redação (Brasília) – O Ministério da Previdência Social (MPS) abriu mais um canal de comunicação com a população ao criar uma conta no Formspring, site que facilita a interação entre os internautas e o PREVCartas, responsável por responder às dúvidas que chegam ao órgão.

Pelo endereço http://www.formspring.me/previdenciasoci, os usuários que tiverem dúvidas obtêm mais esclarecimentos sobre os benefícios. As perguntas podem ser feitas por qualquer pessoa e são respondidas diretamente por uma equipe especializada em legislação previdenciária em até 72 horas.

Desde seu lançamento, o site já respondeu a 76 questionamentos que vão desde como participar do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) no exterior até os procedimentos para obter aposentadoria rural.

O serviço funciona em conjunto com o Twitter do MPS (@previdencia), onde são divulgados os links para cada dúvida respondida.

Outros canais – O canal é aberto a todos, mas responderá apenas perguntas gerais sobre previdência. Para casos particulares que requeiram atendimento específico, os melhores caminhos continuam sendo a Central 135 e a Ouvidoria Geral, que pode ser acessada no Portal da Previdência.

Informações para a Imprensa
Leonardo Fontes
(61) 2021-5113
ACS/MPS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *