AGIP ABRE AGENDA DE 2026
EM FREDERICO WESTPHALEN,
COM 62 INSCRITOS, DE 19 MUNICÍPIOS
Com a participação de 62 inscritos, representando 19 municípios da Região Noroeste do RS, a AGIP realizou nesta terça-feira, 3 de fevereiro, a primeira atividade do ano, o Encontro Previdenciário AGIP. A abertura da agenda oficial teve como objetivo apresentar um panorama geral para a gestão de RPPS em 2026, com desdobramento das consequências da entrada em vigor da Resolução 5272/25 do Conselho Monetário Nacional – a AGIP apresentará alternativa para auxiliar os RPPS na busca de certificação institucional pró-Gestão.
A atividade faz parte do projeto de qualificação e capacitação de gestores e conselheiros de RPPS, que seguirá com programação intensa ao longo de todo o ano de 2026.
Os temas discutidos foram:
– As perspectivas para os investimentos do RPPS considerando a Resolução CMN 5272/25
– Aderir o Pró-Gestão nível 2 é uma obrigação?
– RPPS / Gestão: o que e como fazer
– Com a entrada em vigor da Resolução 5272/25 do CMN, AGIP apresentará uma alternativa para auxiliar os RPPS na busca da certificação institucional Pró-Gestão.
Todos estes temas serão levados a diferentes regiões do Estado, para preparar os gestores para lidar com a novidade que surpreendeu os RPPS no final de 2025.


