Dias 5 e 6 de novembro, em Gramado:
AGIP promove Oficina Programa
de Regularização Previdenciária
para obtenção do CRP Administrativo
A AGIP traz para gestores de todo o Brasil a oportunidade de entender os efeitos da PEC 66 para os RPPS, o Programa de Regularização Previdenciária e suas exigências para obtenção e manutenção do CRP Administrativo, com diversas vantagens ao RPPS e para as administrações municipais e estaduais.
A Oficina Programa de Regularização Previdenciária – CRP Administrativo, será realizada na cidade de Gramado/RS, nos dias 05 e 06 de novembro de 2025.
Com uma programação intensa, a ação valida 12 créditos no Programa de Educação Continuada de Certificação Profissional de gestores e conselheiros. A proposta é apresentar a íntegra da PEC 66 aos gestores e auxiliar os municípios a aderir ao Programa de Regularização Previdenciária. Para isto a oficina terá palestras com orientações práticas.
O presidente da AGIP, Alderi Zanatta, chama a atenção para O fato de que ao aderir ao Programa, o município poderá parcelar ou reparcelar todos seus débitos previdenciários em 300 vezes, repactuando a correção desses débitos. A adesão permite ainda que o município obtenha o CRP Administrativo Emergencial pelo período de 180 dias, renovável por mais 180 dias, enquanto seu processo está em andamento.
A Oficina contará com a presença de técnicos do Ministério da Previdência, para dar orientações que facilitem ao município obter o CPR Administrativo Emergencial, atendendo à emenda 126 e a decisão do STF.
As inscrições são limitadas, e podem ser feitas aqui no site da AGIP, ou no link https://sempereventos.com.br/event/42.