Oportunidade única para gestores dos RPPS aprenderem a usar nova funcionalidade da DATAPREV que agiliza o acesso aos recursos do COMPREV, com Oficina Técnica nos dias 23 e 24 de outubro

Como usar a nova funcionalidade do sistema da DATAPREV que vai facilitar o acesso dos municípios aos recursos da COMPREV, para receber mais dinheiro para pagamento das aposentadorias dos servidores públicos? Esta é a pergunta que será respondida, através da Oficina Técnica “Deferimento Automático da Compensação Previdenciária dos processos do COMPREV”, que a AGIP realizará em conjunto com Ministério da Previdência Social, INSS e DATAPREV, nos dias 23 e 24 de outubro, na cidade de Gramado.

            Esta será a primeira oficina desta natureza a ser realizada no Brasil, e será a única oportunidade no Rio Grande do Sul de ter acesso às fontes que podem esse tema tão importante. O presidente da AGIP, Alderi Zanatta, chama a atenção para o fato de que “os gestores de RPPS gaúchos não pode perder a oportunidade de participar da oficina e se capacitar para entender o processo de deferimento automático da compensação”.

            O Deferimento Automático da COMPREV significa mais receita em menos tempo para os Regimes Próprios de Previdência Social. A Oficina Técnica contará com seis técnicos do MPS, DATAPREV e INSS, para ensinar como colocar em prática esse novo processo para o Deferimento Automático da COMPREV.

            As inscrições estão abertas, no link – https://sempereventos.com.br/event/16.