O presidente da AGIP, Alderi Zanatta, participou na tarde desta terça-feira, 28 de janeiro de reunião com o secretário de Regime Geral de Previdência,  Adroaldo da Cunha Portal. Zanatta foi como membro titular do Conselho Nacional de Regimes Próprios de Previdência Social – CNPPRS, para tratar de questões dos RPPS do Rio Grande do Sul.

Participaram do encontro ainda o secretário Geral da CSPB –  Confederação dos servidores Públicos do Brasil, e Marco Antônio Corrêa da Silva, e de Jairo da Silva Lima, membro da diretoria da CSPB.

          Na segunda-feira, 27 de fevereiro, o presidente da AGIP, Alderi Zanatta, passou o dia em audiências também em Brasília, para encaminhar assuntos dos RPPS do Rio Grande do Sul.

          Ao longo de segunda-feira esteve em várias audiências na Secretaria de Previdência, tratando assuntos do Estado do Rio Grande do Sul, inclusive sobre a liberação do CRP do Estado do Rio Grande do Sul.

          Com as reuniões presenciais, Zanatta já fez a entrega de convites para o Diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público do Ministério da Previdência, Dr. Allex Albert Rodrigues, para o XXI Seminário Sul Brasileiro de Previdência Pública, que será realizado ocorre nos dias 10, 11 e 12 de maio de 2023.

          O presidente da AGIP convidou o diretor para palestrar na abertura do evento, dia 10 de maio de 2023, fazendo uma revisão e atualização das normas aplicadas aos RPPS, que sejam mais relevantes no momento do evento.

          A AGIP solicitou no oficio ainda a liberação do técnico do Ministério da Previdência sr. Júlio Romeu Maciel dos Santos para proferir palestra no dia 11/05/2023, sobre a nova ferramenta de comprovação de prova de vida do Cadprev, e ainda o auditor Sérgio Werlang, para palestrar no dia 11, sobre os principais de controle das auditorias.

          Também foi solicitada a disponibilização dos técnicos para suporte e atendimento aos entes presentes no seminário, dos servidores Hélvio Luiz Millani; Marcia Lucia Paes Caldas; Miguel Antônio Fernandes Chaves; e José Wagner da Silva Marcelino.